4

Grande Gincana Aprendendo a costurtar

Este tópico se destina a integração coletiva e participação das amigas Flikrianas que tem como objetivo aprender a costurar.

Como sabemos, hoje os melhores livros de Corte Costura não são mais editados, o que é uma pena, pois possuem grande conteúdo

Como não sou adepta a cópias ou downloads de forma irregular, gravei em CD's, meus livros originais, que serão prêmios doados pela Escola de Corte Costura e Artesanato, onde os participantes terão como despesas apenas o preço do CD/CAPA de R$ 5,00 e a taxa de envio para sua cidade, optando pela postagem de Sedex a cobrar.

Esta Gincana se estenderá a mais 8 grupos ( eu tenho 2), em um total de 10 grupos, os quais darão como prêmio 10 CD's, totalizando uma distribuição de 100 CD's, nesta nossa !1ªGincana de Arte", "Aprendendo a Costurar",que visa ser de utilidade a todos que tem vontade de através destas obras, expandir seus conhecimentos, ou até mesmo constituindo a profissão de Costureira, hoje muito procurada no mercado.

PS- Os outros 8 grupos serão convidados, podendo aceitar ou não o convite.


Como toda "Gincana" teremos regras, é claro, mas certamente todos poderão cumpri-las.

A escola de Corte Costura e Artesanato, estará auxiliando as participantes deste grupo, em cumprimento das tarefas, através deste tópico, e através de seu Blob.

Conteúdo programático da Gincana, onde os participantes deve atender os requisitos abaixo:

1 - Se faz necessário que todas as perguntas ou comentários deste tópico seja também postado no BLOG, no endereço abaixo, tornando assim, mais fácil o acompanhamento do mesmo.

patchworksquilts.blogspot.com/


2 -Conteúdo deste Grupo- Neste grupo estamos falando de Corte e Costura, portanto os temas apresentados deverão ser dentro deste contexto, ou seja, uma camisa, um pijama, uma blusa, um vestido, etc.


3 - Regras A participante, deverá concordar em confeccionar uma peça, fotografando passo a passo, e postando em sua galeria em sua página no Flickr, para posteriormente divulgá-la neste fórum, a imagem que dará acesso a sua galeria.


4 - Objetivo , Fazer circular por todas as galerias das participantes, bons conteúdos, que poderão chegar a mais e mais pessoas, tornando esta partilha, uma grande gincana em conteúdo e aprendizado.

5 - Serão aceitos trabalhos efetuanos manualmente pelas participantes que ainda não possuem Máquina de Costura.
Os mesmo devem seguir a regra da elaboração passo a passo, fotografadas.

6 - Como se trata de uma Gincana e não um concurso a prêmiação se dará aos 10 primeiros trabalhos postados dentro de cada categoria descrita pelo grupo.


Conteúdo programático da Gincana, para os grupos que desejarem participar, devendo atender os requisitos abaixo:

1- Os Grupos que aceitarem participar desta gincana, deverá estabelecer as mesmas normas, gerando as mesmas oportunidades, ou seja, trabalhos a máquinas, ou manual, somente que dentro da categoria que mais prima, como por exemplo, aplicação, feltro, etc.

2- Deverá auxiliar os participantes na elaboração de seus trabalhos, com dicas para elaboração.

3 - Deverá ser inteiramente responsável pela arrecadação do valor de custo do CD, assim como da aceitação dos participantes em recebe-los via Sedex a cobrar, enviando a Escola de Corte Costura e Artesanato, os valores de custo do CD, e endereços para envio, dos ganhadores.

Esperando estar contribuindo para que a arte habite sem restrição à todos que a procuram, espero que esta seja a 1ª Gincana de muita, onde poderemos formar um grande Clube da integração, e doação.

Abraços

Maria Helena
www.escoladearteaeb.com.br

4 comentários:

A Arte da Vida disse...

Bem querida, vou inaugurar sua gincana, mas antes preciso de lguns esclarecimentos:
1- A gincana é do grupo e não de pessoas individuais, ou seja só vão concorrer quem estiver inscrito em um grupo específico, que vai previamante escolher a categoria que vai concorrer, por exemplo:
coordeno dois grupos no flickr: Festival de Fuxicos e Matrioskas do Brasil ! Posso escolher no primeiro grupo por exemplo a categoria cama, mesa e banho e aí vou convidar meu grupo para confeccionar peças nesta categoria aleatorimante, com fuxicos , já que é a temática do grupo. Quem se candidatar vai ter que fazer o passo a passo conforme sua tecnica do CD´s , ou será livre a pessoa faz o seu PAP, independente e remete o PAP para o grupo de onde saiu concorrendo ou para a escola de arte?
Por exemplo no grupo Matrioskas do Brasil: posso escolher um segmento acessórios em tecido ou feltro , que sejam costurados ( explicito pois muitos trabalhos )por exemplo bolsas ou almofadas .
É este o entendimento , ou estou enganada?
Bem se for assim faço a inscrição dos dois grupos : Matrioskas do Brasil e Festival de Fuxicos!
Beijos
Katia Esteves

A Arte da Vida disse...

Acho que tenho que dar meu endereço do flickr:esteveskatia@yahoo.com!

Escola de Arte Profissionalizante disse...

Oi Kátia.
Obrigada por sua participação.
Respondendo as questóes.


1- A gincana é do grupo e não de pessoas individuais, ou seja só vão concorrer quem estiver inscrito em um grupo específico, que vai previamente escolher a categoria que vai concorrer, por exemplo:
coordeno dois grupos: Festival de Fuxicos e Matrioskas do Brasil !


1- Foram convidados 8 grupos, com 2 meus serão 10 grupos participantes da gincana.
Por exemplo, você aceita participar com o seu grupo de Festival de Fuxicos, então você será orientadora das participantes de seu grupo.

O que seria ser orientadora de seu grupo?

Seria coordenar as participantes para que as mesmas apresente o conteúdo sobre "Fuxicos", ou outro tema que desejar, atendendo a todas as regras da gincana.

Como não estamos elaborando um concurso, estamos é fazendo uma gincana de trabalhos, cada grupo irá desenvolver uma atividade dentro do seu conteúdo, isto irá diversificar os trabalhos.



Posso escolher no primeiro grupo por exemplo a categoria cama, mesa e banho e aí vou convidar meu grupo para confeccionar peças nesta categoria aleatórimante, com fuxicos , já que é a temática do grupo

Sim, além do fuxico, pode participar com o tema que desejar, como citei acima, o interesse é diversificar as postagens.


Quem se candidatar vai ter que fazer o passo a passo conforme sua técnica do CD´s , ou será livre a pessoa faz o seu PAP, independente e remete o PAP para o grupo de onde saiu concorrendo ou para a escola de arte?

Quem se canditar é livre para criar a técnica e elaboração da forma que lhe for mais conivente, ou da forma que sabe fazer, sem ter que seguir os PAP editados pela escola de Arte

Por exemplo no grupo Matrioskas do Brasil: posso escolher um segmento acessórios em tecido ou feltro , que sejam costurados ( explicito pois muitos trabalhos )por exemplo bolsas ou almofadas .
É este o entendimento , ou estou enganada?


Sim, pode preparar o seu PAP segmentado, como disse acima, o que esperamos é que todos se integre da forma que souber fazer, isto só trará benefícios a todos que gostam de aprender, pois a linguagem de mostrar como se faz um trabalho artesanal é muito diversa, podendo ser sucintas em diversas formas de apresentar.
Porém mesmo em PAPS segmentados é necessário apresentar as fotos de elaboração.

Bem se for assim faço a inscrição dos dois grupos : Matrioskas do Brasil e Festival de Fuxicos!

. Obrigada amiga, espero mesmo contar com sua grande regência neste evento.
Beijos
Katia Esteves

Abraços
Lena

Divânia's- trabalhos manuais disse...

OI maria Helena....onde andas?????sabe que eu nunca tinha visitado o seu blog?????vim agora e tô adorando...abreijus


di

Leve nosso banner e divulgue:



 
©2011 Juliana Por Templates Sal da Terra