0

Será que você tem características de empreendedor? Faça esse teste

A dica de hoje foi dada por Daniel Isenberg no blog da Harvard Business Review

Existem fatores internos que estimulam pessoas a criar suas próprias empresas. Desenvolvi o Teste Isenberg de Empreendedorismo.

Apenas responda sim ou não e seja honesto consigo mesmo. Lembre-se que as piores mentiras são as que contamos para nós mesmos.

Eu não gosto de pessoas menos capacitadas do que eu me dizendo o que fazer
Eu gosto de me desafiar
Eu gosto de vencer
Eu gosto de ser meu próprio chefe
Eu sempre procuro por formas novas e melhores para fazer as coisas
Eu gosto de questionar a sabedoria convencional
Eu gosto de juntar pessoas para fazer os projetos sairem
Pessoas se empolgam com minhas ideias
Dificilmente fico satisfeito ou acomodado
Não consigo ficar parado
Normalmente consigo sair de situações complicadas
Prefiro falhar em algo meu do que ter sucesso em algo de outra pessoa
Sempre que existe um problema, estou pronto para tentar resolvê-lo
Acho que cachorros velhos podem aprender e até inventar truques novos
Tenho familiares que tem suas próprias empresas
Tenho amigos que tem suas próprias empresas
Quando mais novo, eu trabalhei depois da escola ou durante as férias
Eu me empolgo muito vendendo coisas
Eu fico extasiado quando alcanço resultados
Eu poderia ter escrito um teste melhor do que esse tal de Isenberg
Se você respondeu “sim” para 17 ou mais perguntas, olhe para seu salário (se você ainda tiver um). Se a empresa que emitiu o pagamento não for sua, é hora de buscar dentro da sua alma o que você realmente quer fazer.

Autor
Millor Machado é formado em Engenharia da Controle e Automação pela Unicamp e tem experiência nas áreas de Recursos Humanos, Análise de Mercado e Vendas. Atualmente trabalha com desenvolvimento de produtos e planejamento estratégico na Empreendemia e é um dos editores do blog Saia do Lugar.

0 comentários:

Leve nosso banner e divulgue:



 
©2011 Juliana Por Templates Sal da Terra